quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Charges

Charge sobre o aquecimento global e suas implicações no futuro.
Charge sobre conflitos terrenos.
Crítica aos atuais problemas do Brasil.
A charge abaixo, trata da crise mundial, que tem trazido a decadência para a grande potência americana.
Crítica ao pouco caso dos brasileiros para com a natureza.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mapas






Brasil, Região Sudeste, Mapa Mundi.

Paisagens Naturais
















Considera-se a paisagem como sendo o resultado material de todos os processos (naturais e sociais) que ocorrem em um determinado sítio. A paisagem é portanto construída a partir da síntese de todos os elementos presentes neste local e sua apreensão se dá pela imagem resultante dela (uma definição tradicional da paisagem é a de um espaço territorial abrangido pelo olhar).

Paisagens Urbanas




(Estação de embarque e desembarque de õnibus urbano em Curitiba)



Considera-se paisagem urbana o espaço aéreo e a superfície externa de qualquer elemento natural ou construído, tais como água,, fauba, flora, construções, edifícios, anteparos, superfícies aparentes de equipamentos de infra-estrutura, de segurança e de veículos automotores, anúncios de qualquer natureza, elementos de sinalização urbana, equipamentos de informação e comodidade pública elogradouros públicos, visíveis por qualquer observador situado em uso de áreas comuns do povo.

Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral do Brasil foi criada pelo Decreto nº 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, representando uma das inovações criadas pela Revolução de 1930 (ou Golpe de 1930). Em 1932 foi promulgado o Código Eleitoral brasileiro, inspirado na Justiça Eleitoral checa e nas idéias do político, fazendeiro e embaixador Joaquim Francisco de Assis Brasil.
Os links abaixo são de vídeos pertencentes ao You tube, e fazem parte da campanha da justiça eleitoral referente às eleições de 2008.

http://www.youtube.com/watch?v=yAqG7QGTJWo
http://www.youtube.com/watch?v=KquMK01WqYo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=KOwkIxAovgk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=1urbzxITqp0
http://www.youtube.com/watch?v=H96vKusPloA&feature=related